Unidades

Cantinho da Criança - Pinheirinho

A Unidade "Cantinho da Criança do Jardim Urano até 1990 ocupava o espaço da igreja Irmãos Menonitas. Nesta data, foi adquirida uma casa própria, bem pequena e em 2001 recebeu a oferta de assumir outra creche no bairro Pinheirinho. Assim, nasceu o Cantinho da Criança. Neste local, em 2013 foi criado o Grupo de Apoio AMAS – Amor e Vida, para dependentes químicos, dependentes de álcool, depressivos; projeto elaborado em virtude da necessidade das famílias das crianças atendidas, onde há muitas pessoas envolvidas com drogas e álcool.  Em 2014, a AMAS Cantinho da Criança iniciou seu trabalho com crianças de idade escolar em forma de Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos.

Hoje conta com o atendimento de 199 crianças na Educação Infantil dos 3 meses aos 5 anos e 86 crianças e adolescentes na faixa etária dos 06 aos 12 anos (U F C – Unidos pela Força de Cristo).  Visando a importância de um bom desenvolvimento na infância, nossa Unidade AMAS Cantinho da Criança, prima nesta fase por qualificar o atendimento, articulando cuidado e educação e aprimorando a atuação dos educadores. Oferecemos espaço educativo, estimulante e acolhedor, estabelecendo vínculos afetivos com os pequeninos e sua família, com visão dos princípios bíblicos. Ofertamos 5 alimentações diárias, vivenciando o cotidiano, oportunizando a socialização e aprendizagem com ludicidade.  

Na modalidade Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos a AMAS Cantinho da Criança, se preocupa com a transmissão de valores éticos, morais, culturais e espirituais, fortalecendo a socialização e a construção do caráter dentro dos princípios da Palavra de Deus. Devido ao atendimento de pais com dificuldades financeiras e pouca estrutura familiar, nos esforçamos por contribuir com a educação e cuidado dos seus filhos através do Grupo de Apoio e Prevenção Kids que privilegia os esportes, jogos, teatro e atendimento psicológico. O trabalho da AMAS Cantinho da Criança estabelece uma relação afetiva, aprofundando a pedagogia do amor de Cristo.

 

Coordenadora Geral: Silvia dos Santos Muniz

Coordenadora Pedagógica: Florice Maria dos Santos


Veja também: