Como atuamos

Nosso trabalho é ofertado por meio das seguintes áreas de atuação:

Educação Infantil

Atendimento voltado à educação básica,com execução em 04 Centros de Educação Infantil (CEIs) que proporcionam atendimento integral para cerca de 350¹ crianças de ambos os sexos com faixa etária de 4 meses a 5 anos.

Unidades que ofertam este serviço: Aprendendo com Amor, Cantinho da Criança, Letras Douradas e Peixinho Feliz.

Assistência Social

Atendimento voltado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com execução em 08 unidades que proporcionam atendimento no período contrário ao turno escolar para cerca de 1010¹ crianças e adolescentes, de ambos os sexos, na faixa etária de 6 a 17 anos.

Unidades que ofertam este serviço: Cantinho da Criança, Criança Feliz, Doce Sorriso, Estrela de Belém, Letras Douradas, Peixinho Feliz, Semeando Valores e Sementinha.

Todas as nossas unidades contam com a presença de aproximadamente 200 fucionários¹, atuamos de acordo com o contexto local, desenvolvendo planos e percursos que estimulam o aprendizado, o convívio social, valores e saúde através de atividades culturais, lúdicas, artísticas e esportivas. Por meio destas ofertas buscamos contribuir significativamente para o avanço das Políticas de Proteção da Criança e do Adolescente.


Parceiros e mantenedores:

AIMB (Associação das Igrejas Menonitas do Brasil) - Somos gratos pelo seu expressivo apoio, pois de maneira voluntária e atuante, contribui de diversas maneiras: com suporte espiritual, suporte de Diretoria, Conselho, arrecadações e afins.

Voluntários - Também temos voluntários (as) que auxiliam em pequenas ações de arrecadação, organização, manutenção e muito mais.

Apadrinhamento - Mantenedores fiéis que estão presentes na vida de muitas crianças e adolescentes assistidos pela AMAS.

Órgãos Públicos - Parceiros que nos oferecem condições, orientações e meios para continuidade e aprimoramento do trabalho.



Ao longo destes 53 anos, constatamos o grande impacto das ações desenvolvidas, e como muitas vidas puderam ser transformadas.


_________

¹Números atualizados conforme a contabilização do balanço de 2022.