Estrela de Belém - Lapa

A Estrela de Belém foi fundada em 1989, atendendo inicialmente às necessidades locais identificadas pela Igreja Irmãos Menonitas do Núcleo Leiteiro, município da Lapa (PR). Estas necessidades giravam em torno do atendimento de crianças dos 4 meses aos 6 anos. A creche iniciou suas atividades em terreno doado pela Igreja Irmãos Menonitas, que posteriormente também construiu a Igreja no mesmo terreno. O trabalho inicialmente contou com poucas crianças, chegando em 2008 com 85 crianças e 9 funcionários.

Em 2008, a Creche Estrela de Belém, passou a funcionar na forma de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mudando também o seu nome para Centro de Apoio Estrela de Belém. Este sistema permite que os pais trabalhem durante todo o dia, sendo que parte do dia a criança permanece na escola e parte do dia no Centro de Apoio. Neste tempo de 4 horas, as crianças recebem 2 lanches e almoço. Em atenção à integralidade no atendimento à criança, o Centro de Apoio Estrela de Belém, conta com aulas de música, nutricionista, psicólogo, além de alguns educadores que são pedagogos ou formados em magistério. Para a manutenção das atividades destacamos a atuação das cozinheiras e serviços gerais.

Nos dias de hoje, a Unidade AMAS Estrela de Belém atende 205 crianças e adolescentes no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

  • Coordenadores: Helmut Dück l Karin Cristina Duck Vilela


CONTATO

Tel: +55 (41) 99141-1615

e-mail: lapa@amasbrasil.org.br